Lamborghini terá apenas eletrificados em 2024; híbrido estreia em 2023


Lamborghini Sián

O ano de 2022 será o último da Lamborghini com uma linha formada somente por veículos com motor a combustão. É o que afirma seu CEO Stephan Winkelmann. Como reporta a agência Automotive News Europe, o executivo revela o lançamento de um modelo híbrido em 2023 e garante que toda a gama estará eletrificada já em 2024.

Embora tenha comentado sobre o tipo de propulsão, Winkelmann nada falou sobre o produto responsável por estrear o sistema híbrido na marca. Apesar disso, aposta-se que será o sucessor do Aventador, com uma variação que traz tecnologias prévias, como a vista no limitado Sián (leia aqui). Em seguida, o SUV Urus ganharia uma opção similar, assim como o Huracan, até 2024. Ainda assim, o CEO afirma que só em 2022 a Lambo deverá ter quatro novidades na gama.

A eletrificação acaba por ser inevitável nos rumos do mundo atual. Por isso, a Lamborghini tão somente se adequará às leis – e ao mercado, haja vista que as rivais também estão neste movimento – para não perder mercado. Em 2021, a empresa registrou seu recorde de vendas, com 8.405 emplacamentos, 13% a mais que no ano anterior.

[ Fonte: Automotive News Europe ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?